A Diretoria de Patrimônio, Almoxarifado e Documentação é uma unidade administrativa vinculada à Pró-Reitoria de Administração e tem como finalidade planejar, orientar, supervisionar e consolidar a gestão de almoxarifado, de patrimônio e de documentação, protocolo e arquivo, em articulação com todas as unidades da Universidade, uniformizando regras e atividades que lhe competem, observando as particularidades de cada unidade, quando necessário. A Diretoria de Patrimônio, Almoxarifado e Documentação é dirigida pelo diretor, indicado pelo Pró-Reitor de Administração e nomeado pelo Reitor.
São atribuições da Diretoria de Patrimônio, Almoxarifado e Documentação:
I. Assistir à Pró-Reitoria de Administração nas políticas de gestão patrimonial, de almoxarifado e de documentação, protocolo e arquivo;
II. Supervisionar o acompanhamento das atividades de fiscalização dos contratos realizadas por seus gestores e fiscais no âmbito de suas atribuições;
III. Acompanhar as políticas de gestão de bens patrimoniais e de almoxarifado desenvolvidas pelas Coordenadoria de Patrimônio, Coordenadoria Almoxarifado e Coordenadoria Protocolo e Arquivo;
IV. Acompanhar a realização dos inventários de bens patrimoniais e de almoxarifado da Universidade;
V. Acompanhar o lançamento dos bens imóveis no sistema específico;
VI. Elaborar e controlar a expedição de atestados de capacidade técnica referentes à aquisição de bens permanentes e de consumo, bem como de contratos no âmbito da Diretoria de Patrimônio, Almoxarifado e Documentação;
VII. Acompanhar a realização dos processos de alienação de bens da Universidade;
VIII. Prestar apoio às Coordenadorias de Patrimônio nos campi;
IX. Acompanhar as atividades de gestão de documentação, protocolo e arquivo;
X. Elaborar relatórios gerenciais das atividades da diretoria;
XI. Prestar auxílio à Pró-Reitoria de Administração com relação às auditorias, internas ou externas;
XII. Apoiar a Pró-Reitoria de Administração na realização de estudos, visando à modernização administrativa, propondo alternativas necessárias ao aperfeiçoamento contínuo dos serviços;
XIII. Propor normas no âmbito da diretoria de modo a procedimentalizar as atividades desenvolvidas pela mesma;
XIV. Orientar, coordenar e controlar o desenvolvimento das atividades sob sua responsabilidade;
XV. Colaborar na elaboração, condução e execução das políticas, projetos e ações que tenham por propósito a promoção da qualidade de vida, saúde, e integração dos servidores da Fundação Universidade Federal de Rondônia;
XVI. Elaborar, coordenar, encaminhar e avaliar o plano de ação da unidade no que for pertinente às suas competências específicas priorizadas pela Pró-Reitoria de Administração, dentro dos prazos legais;
XVII. Elaborar e encaminhar o relatório de gestão da unidade para a Pró-Reitoria de Administração, nos prazos legais;
XVIII. Executar outras atividades que, por sua natureza, lhe estejam afetas ou lhes tenham sido atribuídas pela Pró-Reitoria de Administração.
Diretor: Jonas Alexandre Duarte
Telefone: 2182-2151
Email: dpad@unir.br